Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2014 - Faltam 2 dias para 2015
Como todo mundo sabe, principalmente os corredores, e especificamente os corredores que sonham em participar da corrida do último dia do ano em São Paulo, a coisa mais normal e corriqueira que acontece nos últimos meses dos anos são os treinos simulados para que as pessoas conheçam o caminho(que ultimamente tem mudado todos os anos), confraternizem, percam o medo da tal "Brigadeiro".
Em alguns casos esses treinos ainda ajudam instituições carentes arrecadando roupas, alimentos, brinquedos e vários tipos de doações.
Esses treinos são verdadeiras confraternizações entre os corredores e local certo de se fazer novas amizades. Em 2011, junto com muitos amigos, organizei alguns desses treinos simulados, só que corremos pelo percurso de 2010 e protestamos contra as mudanças no percurso, principalmente a chegada que fora tirada da avenida mais paulista de todos os paulistas e que era em frente a sede da Fundação que leva o nome do criador da corrida.
Esses treinos de 2011 foram acompanhados por equipes de reportagem e passaram em vários canais de televisão e outros veículos de mídia impressa. Cobertura que acontece frequentemente desde que me conheço por gente, sempre vi treinos mostrando o percurso serem notícias nas semanas que antecedem o último dia do ano.
Nos treinos de 2011, além de corrida, confraternização, amizade, caridade e protesto, demos muitas dicas, sugestões e ideias para que melhorassem a corrida oficial que recebe milhares de corredores de todo o Brasil e até alguns estrangeiros. Essas dicas e sugestões foram em sua grande maioria UTILIZADAS no ano seguinte e a corrida mudou de horário, retomou o local da chegada, se comunicou melhor com os inscritos e interessados entre outras coisas.
Em "agradecimento" a essa "CONSULTORIA" gratuita e um tanto "barulhenta(pelo tamanho da repercussão), a Fundação resolveu pagar por esse serviço de utilidade
Esse ano de 2014, a própria Fundação através de seu canal de televisão resolveu cobrir esses treinos que simulam o percurso da corrida e utilizam o nome do Santo e da corrida para mostrar e estimular os corredores que vão participar. A ATC(associação dos treinadores de corrida) fez um no começo do mês com cobertura da ciclista e bike-repórter Renata Falzoni e no último dia 21, a assessoria Corre Brasil recebeu o grupo Divas que Correm para o simulado anual do percurso que também teve cobertura da TV Gazeta e foi ao ar na última sexta-feira 26/12/2014.
Essas matérias televisivas podem ser assistidas no próprio site da Corrida do Santo do último dia do ano.
Nessa matéria feita com o grupo Divas que Correm(vídeo acima) aparece algumas vezes um homem, UM DIVO QUE CORRE vestido com uma camiseta laranja, boné e óculos escuros, essa pessoa eu encontro todos os dias quando olho no espelho e conversando com ele perguntei se ele tinha cedido sua imagem para participar de tal matéria, se tinha aceitado ter seus belos dotes físicos e sua tão polêmica camiseta laranja exposta assim em rede mundial pela própria Fundação que o está processando com tantas inverdades por ter feito exatamente a mesma coisa que a própria Fundação está usando como propaganda de sua corrida, perguntei a ele quanto tinha sido o cachê recebido para participar de tal programa, perguntei quanto ele cobrou pela assessoria durante o percurso e apoio para o pessoal que estava a procura da principal Diva do grupo.
A resposta para todas essas perguntas é a mesma, NADA.
Ou seja, o cara está CONDENADO por um crime que não é crime, CONDENADO por escrever o nome do Santo do dia 31/12 que todos também escrevem, CONDENADO por correr na rua, CONDENADO por fazer o que todos fazem, CONDENADO por reinvindicar e sugerir mudanças com ideias que foram acatadas ao pé da letra e são utilizadas até hoje, CONDENADO por correr com amigos e aparecer na TV, e agora é obrigado a ver sua imagem aparecer na TV de quem o acusa sem sua autorização e ainda fazendo propaganda da corrida que ele em algum momento do processo nem escrever o nome do Santo podia, e caso fizesse teria que pagar muitos dinheiros de multa resultado de mais uma condenação absurda em uma das passagens do processo.
Sugiro que assistam o vídeo, conheçam as Divas que Correm e os amigos da Corre Brasil que também embelezaram o centro degradado da cidade de São Paulo.
E se alguém souber e puder, favor me explicar como pode a mesma coisa ser tão igual e tão diferente?
Como pode a imagem de uma pessoa ser exposta aleatoriamente sem sua autorização, e essa pessoa ser acusada e processada pela mesma "pessoa" que está usando sua LINDA(diga-se de passagem) imagem com o mesmo nome, motivo e local que surgiu a acusação inicial, me explique.
Acho que até eu fiquei confuso, ou será que foi o LINDO DIVO?
Boa corrida para quem for correr!
Quem ainda não leu as dicas para a a corrida do próximo dia 31, CLIQUE AQUI.
Boa passagem de ano a todos os amigos do BLOG e RUN e fiquem ligados nas próximas novidades.
2015 PROMETE!
Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão.
Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun
Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13
Twitter: @antoniocolucci
Instagram:@antoniocolucci_13
Um comentário :
Igual mas diferente né! kkkk
Postar um comentário