terça-feira, 24 de novembro de 2015

Circuito Caixa 2015 - Etapa São Paulo


Largada Elite feminina 10km - 15 minutos antes

Terça-feira, 24 de novembro de 2015

O circuito caixa 2015 teve sua última etapa na cidade de São Paulo no domingo 22 de novembro. 
Com percursos de 5kms e 10kms  largando e chegando em frente ao estádio do Pacaembú na praça Charles Muller.

A prova de 10kms tem um nível fortíssimo por fazer parte do Ranking Caixa/CBAT  que premia os 10 melhores do ano com patrocínio para o ano seguinte.

Uma atração a mais dessa prova é a premiação com medalhões nas faixas etárias e nas categorias especiais.

É uma forma bacana de incentivar os corredores a melhorarem suas performances em busca de um lugar no pódio. A festa fica ainda mais bonita e muitos novos recordes são batidos.

Muitos corredores fazem questão de participar dessa prova exatamente por ter essa possibilidade de subir no pódio e voltar para casa com 2 medalhas, uma medalha da prova e um medalhão de acordo com sua classificação(ouro, prata ou bronze).

Nos últimos três anos subi no pódio e conquistei o medalhão na categoria especial que esse ano por motivo alheio ao meu conhecimento foi extinto assim como foram extintas também as premiações para deficientes, conforme comentário em foto do facebook. 

Pelo andar da carruagem, tudo indica que esse atrativo tende a cair, e o circuito caixa passará a ser mais uma corrida comum.

Infelizmente, parece que vai seguir o caminho do Circuito SESC, que era o mais legal da cidade e começou a tirar em 2014 os atrativos das disputas e agora em 2015 algumas provas não aconteceram, ou não tiveram pódio e a próxima, prevista para 06/12 no Ipiranga não terá MEDALHA e nem camiseta, a camiseta pode ser considerada supérflua até pelo preço justissimo cobrado na inscrição, mas organizar uma corrida sem medalha é o cúmulo do absurdo.
As pessoas correm para atingir um objetivo e a medalha é a recompensa, o prêmio pela conquista.

Voltando ao Circuito Caixa, os resultados estão no site oficial, e a listagem final da classificação só existe para os atletas de elite, para os 'normais' é possível consultar pelo nome ou número de peito e emitir um certificado.

Mais uma 'economia' nas corridas que eu não aprovo, a falta da relação final com todos os concluintes e seus tempos.

O kit foi composto com camiseta, número de peito e sacolinha, na retirada do chip estavam entregando uma viseira e na chegada da prova a medalha, frutas e um suco. A hidratação perfeita com  água Minalba que tinha um stand com massagem e energético para quem passasse por lá. 

Não fiquei para a cerimônia de premiação por ter confirmado muito antes a participação no Ayrton Senna Racing Day, mas, ainda assim fiz questão de prestigiar essa prova por considerar uma boa disputa e ter ótimas memórias dos anos anteriores quando ainda largava e chegava dentro do estádio, e tinha um charme a mais

Parece que com a grande quantidade de corridas, o objetivo agora não é mais privar pelo diferencial, pela qualidade e pelo esporte, a impressão que passa é que simplesmente o que importa é encher a prova, vender inscrições e depois ver como que fica.

No próximo post sobre a Ayrton Senna Racing Day 2015, o festival de mudanças, alterações e pioras na edição 2015 das corridas pode não ser um bom sinal para os corredores no ano Olímpico.

Fotos do Circuito Caixa SP em Facebook.com/Blogerun

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.



Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                                           




 #aisim Colucci13 

  Twitter: @antoniocolucci 

Instagram:@colucci_blogerun

2 comentários :

Unknown disse...

Como já havia comentado lá no face, parece que cada vez menos temos provas com categoria para deficientes esse ano simplesmente retiraram só colocaram algumas pessoas lá no pódio que não estou desmerecendo muito pelo contrario mas ou tem ou não tem premiação para deficientes... E a listagem é impossível ver a nossa faixa etária quem estava concorrendo. Falta de transparência. Afinal uma corrida só se faz de kit. Parabéns pelas duas corridas no mesmo dia.
Bjs

Daniela Barcelos disse...

Oi Colucci, também percebo que muitos eventos que se diferenciavam de outros começaram a perder o "encanto". Os diferenciais estão sendo tirados, sem dar satisfação aos corredores mais "antigos" que ficam sem entender o por quê de tais decisões. mesmo com estes contratempos, gostei muito de participar da prova, e quero aqui deixar o meu agradecimento por mais uma oportunidade. Parabéns por sua dupla jornada no domingo! Foi muito bom subir no pódio com a toca do #teamspider
Obrigada Colucci!