quarta-feira, 23 de março de 2016

Meia Maratona do Bem - Revezamento e Kids


Crianças do Instituto Melo Cordeiro recepcionando os atletas com as medalhas
Terça-feira, 22 de março de 2016 - Fazer o Bem Faz Bem

Assim como a corrida de sábado que muitos amigos descobriram aqui no BLOG, no domingo aconteceu a Meia Maratona do Bem, no parque ecológico do Tietê onde encontrei muitos amigos que se inscreveram depois de ler aqui sobre essa iniciativa tão louvável, unir o nosso esporte corrida com arrecadação de fundos para o Projeto SER e ajudar crianças carentes a ter uma vida melhor, com maiores perspectivas no Instituto Melo Cordeiro de Ferraz de Vasconcelos.


O capricho foi tanto e a integração das crianças tão presente que na sacolinha do kit de participação tinha um desenho, um adesivo e uma foto agradecendo a participação e a colaboração com o Instituto, isso além da bonita sacolinha, a camiseta(de muito bom gosto), o(s) número(s), brindes e chip de cronometragem ou bastão de revezamento.

O parque ecológico é um lugar mágico, inspirador e muito bonito, ótimo para correr, brincar, pedalar, fazer piquenique, jogar futebol, conviver com a diversificada fauna e a flora, andar de pedalinho, ops... será que aqui inspirou alguém, e tantos atrativos no imenso espaço de lazer na zona leste de São Paulo.

A Meia Maratona do Bem seguiu os passos da Meia Maratona Ecológica(tomara que tenha esse ano) e junto da prova de 21 kms(4 voltas), aconteceram provas de 10 kms(2 voltas) e 5 kms(1 volta) solo e o revezamento de duplas ou quartetos separados nas categorias masculino, feminino e misto.

MAIS UM PONTO POSITIVO para essa corrida nova foi a premiação com troféus para todas as categorias, um troféu muito bonito e ainda mais significativo por saber que foi ganho ajudando uma causa tão bonita. Nas provas SOLO o pódio com 5 atletas deu um charme a mais abrilhantando a conquista dos vencedores.

Nas categorias solo a turma gastou a sola no percurso de pedrinhas, passando por guaxinins, saguis, e muito verde. Destaque para a vitória da amiga Débora LokaQCorre nos 10Km, o 4° lugar também nos 10kms  do Glaucio Campos, o treinador da LokaQCorre, nos 5kms a boa vitória do amigo Diego Oliveira defendendo a camisa do Palmeiras, camisa que foi vitoriosa também nos 21km com a Silvia Vinhal, seguida pela amiga Andreia Cavallini. Nos 21 kms masculino teve Blog e Run em segundo lugar com o japonês voador James Yumiya e em 4° lugar o Corre Brasil José Maria. A festa no pódio foi muito bacana com as crianças do instituto entregando os troféus.

Mas, nesse tipo de prova, o que eu considero o maior atrativo e a maior diversão são os revezamentos, onde além de correr para você, você acaba correndo pelo parceiro ou pela equipe, e geralmente as disputas são muito acirradas e a expectativa pela troca é com um olho na pista e o outro no relógio(pelo menos deveria, mas a tensão sempre faz esquecer de olhar para o tempo).

No revezamento mais um monte de amigos correndo, um monte levando troféus para casa e outros tantos levando a certeza de terem plantado o espíríto da corrida em novos corredores. Essa parte da socialização da corrida é fantástica.

Pódio quarteto BlogeRun e as crianças - Foto : James Yumiya
E considerando esses quesitos de amizade, socialização, corrida, diversão, a equipe Blog e Run participou no quarteto misto e contou com a presença dos amigos Clovis Bento, Daniela Barcelos e o Corredor Anônimo com sua máscara e uniforme. Corremos muito, nos divertimos demais e mais uma vez conquistamos um lugar no pódio, Demos trabalho para a equipe dos Brothers, que não só no nome são nossos amigos(brothers). Eles junto com o Roni Lima fecharam a prova em primeiro lugar, na frente da nossa equipe. Festa no pódio.

Que também deu show no revezamento foram os amigos Top Runners que voaram para a vitória no quarteto masculino e o João depois de fechar o revezamento foi para a pista ser guia da atleta que conquistou o novo recorde nos 1500 metros e é o principal nome para representar o Brasil na Paraolimpíada.  

O amigo Anderson Jovino, da Jovino Runners foi para o pódio na dupla masculina com o Róberson, na dupla mista quem brilhou foi o casal Ju Véras e Gian Running e a festa no pódio ainda teve a Sydneia representando a maior equipe e as crianças do Instituto Melo Cordeiro com a Kethlin Melo.

A festa só não foi maior porque esse domingo tiveram muitas corridas na cidade e ainda não foi inventado um meio de estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo.

A organização da Runner SP foi muito boa e a cronometragem marcou a passagem de todos em todas as voltas evitando problemas chatos com espertinhos.

Muitas fotos com a TomTom Bandit em Facebook.com/BlogeRun - CONFIRA

No período da tarde aconteceu a corrida do Bem Kids, mas essa não tive condições físicas de ficar para registrar, mas vi muitas fotos e muitos elogios. A criançada estava ansiosa para o horário do início.

Parabéns Instituto Melo Cordeiro pela iniciativa, que as crianças tenham muitas esperanças e que a corrida se torne uma realidade na vida de todos, seja recreativamente ou esportivamente. Obrigado pela ótima manhã de domingo.

#BlogeRun2016
Colucci

Um comentário :

Daniela Barcelos disse...

Colucci parabéns pelo texto! Como sempre é um grande prazer participar das corridas com vocês! Sempre é especial! obrigada por mais esta oportunidade!
Um grande abraço.