terça-feira, 25 de agosto de 2015

Corrida Cartoon #Corridacn


Diego e eu - Corrida Cartoon 2015
Segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O último domingo, em São Paulo foi marcado por uma enormidade de provas de corrida, uma em cada canto da cidade, uma melhor que a outra, cada uma com algo muito bacana como atrativo, sem contar as provas próximas a capital. 

 
Foram realmente muitas as opções e muitos amigos espalhados pelas corridas, teve a corrida contra o Câncer de mama, a Maratona de equipes do Sesc Bom Retiro, a Corrida do Juventus, a corrida do jardim botânico/zoológico, teve na praia, na montanha, e eu recusei muitos convites porque essa data estava comprometida. Eu tinha recebido um pedido do meu filhote, ele queria correr com o Titio Avô, com o Ben 10, com o Finn, com o Steve e todos os personagens do Cartoon Network.

Fui procurar as informações e descobri os detalhes da prova, que estava com inscrições esgotadas e data marcada para abertura de novo lote. Para a idade dele, 7 anos, o percurso da corrida seria de 1,5 km na raia da cidade universitária da USP, simplesmente 15 vezes mais que as  corridas kids que ele costuma participar. Expliquei essa diferença e o objetivo do pequeno passou a ser correr 1,5 km, se propôs a treinar e encarar o desafio, tudo para estar na corrida do seu canal preferido de TV.

Em julho fizemos um treino na praia e ele descobriu que 1,5 km demorava muito mais que as corridas de sempre, mas ficou feliz de ter completado com folga entre uma brincadeira e outra. - Foi fácil. Pode me inscrever papai. E com essa frase, a missão passou a ser conseguir a inscrição para a corrida e reservar a data para nossa corrida.

O grande barato da corrida cartoon é que as crianças correm "amarradas" a um adulto por um elástico e no percurso a aventura é não trombar, não ser atropelado e não atropelar ninguém, eles simplesmente disparam em zigue-zague e não escutam as instruções dos adultos para correr reto, não puxar ou qualquer coisa que seja dita, eles simplesmente disparam, de repente param, e disparam de novo e assim vão seguindo o fluxo até a chegada no meio da multidão.

Foi com certeza a corrida mais divertida de todas que já participei, e foi também a com maior grau de aventura. Foram quase 12 minutos de risadas, fotos e bagunça encontrando amigos amarrados a seus filhotes, o aquecimento pré prova foi com a vaca e o frango, o da bateria anterior tinha sido com o Ben 10, diversão o tempo todo.

O kit da corrida cartoon é um atrativo a mais, são duas camisetas, uma para o adulto e outra para a criança, as camisetas com os personagens estampados na frente em tamanho grande são um estímulo para a criança nunca mais tirar do corpo, para os pequenos no kit também um boné muito legal com o Finn(personagem cartoon), e brindes dos patrocinadores além dos números de peito e sacolinha.
Tudo muito caprichado e empolgante para os pequenos.

A arena da prova, montada no campo do campus, foi um show a parte, muitas atrações, brincadeiras, diversão com os personagens por todos os lados, realmente um paraíso para os pequenos e uma aventura para os papais e mamães para não perder de vista suas crias, todas com camisetas e bonés iguais.

Após cruzarmos a linha de chegada, um kit lanche para os atletas e a tão desejada medalha para os futuros campeões. 

A organização da corrida merece os parabéns por conseguir colocar tantas crianças, pais e acompanhantes de forma tão ordenada e com muita animação, seguindo os horários pré estabelecidos. A hidratação estava em todas as atrações com uma plaquinha de áááááguaaaaaaa  e um lixo ao lado, só não acertou o lixo quem não tem o hábito.

Quem também merece uma "estrelinha" são os guardas da ROCAM que passavam pela USP na chegada das pessoas e espantaram uma gangue de flanelinhas que já começava a extorquir os motoristas.

Bom, agora é ficar de olho para a edição 2016 e ser rápido na inscrição porque pelo visto o filhote vai querer repetir a dose, ou torcer para ele mudar de canal e não ficar sabendo da corrida. É claro que torcerei pela primeira opção. Vamos treinar e voltar na próxima sem atropelos ou freadas bruscas, já guardei o elástico para os próximos treinos.

Algumas fotos dessa divertida manhã em Facebok.com/BlogeRun 
 
Bons treinos!! Se for correr, me chame!


Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.

Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                           



 #aisim Colucci13  
   Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13
 

Nenhum comentário :