segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dia do Blog (3108) #BlogDay






Sexta-feira, 31 de agosto de 2015 - #BlogDay

Hoje é o dia do Blog, #BlogDay.

O Blog é uma ferramenta muito bacana para registrar fatos, histórias, opiniões e se fazer amigos, muitos amigos.

O Blog é um registro histórico com grande facilidade de encontrar o assunto que for, independente da data da publicação, e seguir as postagens de determinados blogueiros não depende de números "fictícios", de compras de seguidores ou de "curtidas". O Instagram e o facebook são bem legais também, muito mais dinâmicos e de fácil acesso, sempre na palma da mão, mas passa rápido e para encontrar qualquer assunto com mais de dois dias já começa a ficar complicado, imagina meses ou anos.



Já pensei muitas vezes em abandonar o Blog por conta dos chatos de plantão e pelo trabalho às vezes não reconhecido, já tive a experiência de ter um Blog por mais de dois anos(sem backup) em outra plataforma, que foi legal, mas como tudo tem um mas, descobri não ter sido a melhor opção por inúmeros motivos.
Porém, a cada domingo, a cada corrida, em cada local que encontro pessoas, muitas que nem sei o nome, que não conheço fora do mundo virtual sou lembrado da importância que é ter um Blog.
O reconhecimento e as conversas geradas através de "posts" são o combustível para que o Blog, agora Blog & Run continue firme e forte, às vezes até causando.

Ter um Blog sério, com noticias interessantes, com minhas experiências ou com acontecimentos que podem parecer simples para alguns, é importante para muitos, e isso não tem preço.

Esse retorno é muito legal, até os incomodados que criam fakes e os fantasmas provocando com besteiras são ingredientes motivadores que fazem o Blog ficar ainda mais forte.

Os Blogues onde os comentários são postados diretamente no facebook(experiência própria), a incidência de fakes é maior, e os que não utilizam dessa plataforma, acabam ficando sem os comentários como registro histórico, eles acabam sumindo junto com as postagens de facebook.

Por um lado é muito bom ficar sem os fakes, mas toda alegria tem um preço e os comentários e os grandes debates acabam sumindo na rede, não ficando guardados como registro histórico.

Por aqui tá faltando tempo para mais postagens, mas em breve isso será resolvido e boas novidades estão para acontecer.

Obrigado a todos os amigos que passam por aqui e participam de alguma forma, seja aqui nos comentários ou pelas outras redes. Vocês não são números, vocês são amigos. 
Até a próxima corrida ou o próximo post.


Sobre o #BlogDay

Essa data foi criada como Dia Internacional do Blog, pois, de acordo com a ilustração acima, 3108 se assemelha a escrita da palavra Blog.

Historicamente, "foi estabelecido que durante esse dia, bloggers de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogues que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogues para serem lidos, divulgado os blogues pela internet."
fonte: wikipédia

Sendo assim, no antigo e aposentado Blog toticolucci.blogspot.com.br (clique e confira) tem uma lista de blogues de corrida que inclusive preciso visitar, e tem também o novo portal do Programa Fôlego com blogs interessantes de amigos, vale a visita.

Bons treinos!! Se for correr, me chame!
 

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                           






 #aisim Colucci13 

   Twitter: @antoniocolucci 

Instagram:@antoniocolucci_13




Um comentário :

Unknown disse...

Aehhh parabéns e mais respeito por parte daqueles que querem divulgação!

Eduardo Acácio

www.porqueeucorro.com.br