segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Corrida para todos



Segunda-feira, 07 de setembro de 2015

Com esse nome muito sugestivo, nasceu mais um circuito de corrida no Brasil, o Circuito Para Todos, com o slogan "Corrida é para mim, corrida é para você, corrida é para todos".



O circuito com provas em diversas cidades do Brasil (Goiânia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre), conta com o apoio da Lei de Incentivo ao esporte e tem a missão de colocar a corrida de rua como um meio de inclusão social.

Foto: Decio Mariotto do www.suafotoaqui.com.br   
A corrida de 5km e a caminhada de 3km tem um kit com camiseta, sacolinha, número de peito e cronometragem eletrônica, medalha, água e frutas para os concluintes. Em São Paulo foram duas etapas, uma dia 16 de agosto no parque do Carmo e a outra nesse domingo no bairro da Lapa com largada às 07:00.

O percurso da Lapa foi uma novidade para mim, com algumas subidas e idas e voltas por praças do bairro, corremos na Praça John Lennon, largamos e chegamos no Pelezão. Muito prazer, Lapa.

O clima estava ótimo para quem curte um friozinho e até uma gotas ameaçaram cair na hora da largada, mas a chuva não veio, ficaram só o frio e as subidas. Muitos amigos no percurso incentivando e a minha corrida era para chegar  mais rápido possível no guarda-volumes e pegar um casaco.


Missão cumprida, prova rápida, muitas risadas, fotos, amigos no percurso, amigos no pódio e deu tempo de chegar em casa com o pão quentinho para o café da manhã.

Particularmente, acredito que provas de até 10km deveriam começar sempre a partir das 08:00, além de eu poder dormir um pouco mais, a vizinhança do percurso não seria invadida tão cedo com uma multidão(mais de 100 pessoas às 06:00 da manhã já é multidão) de pessoas felizes.

A Corrida paratodos contou também com uma tenda de arrecadação de alimentos não perecíveis para a ONG Banco de Alimentos.

Maiores informações e resultados em http://circuitoparatodos.ativo.com/lapa/#informacoes 

Algumas fotos em facebook.com/BlogeRun

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUNcom as entrevistas e vídeos já publicados. 


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão.

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun 

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                             





  #aisim Colucci13
   Twitter: @antoniocolucci

Instagram:@colucci_blogerun


 


Nenhum comentário :