domingo, 6 de setembro de 2015

Domingo é dia de corrida, mas ... #VemComADani



#VemComADani

Domingo, 06 de Setembro de 2015

Hoje é domingo, teve corrida, depois conto aqui como foi a #CorridaParatodos em São Paulo, agora vamos falar de uma amiga, uma corredora como todos nós, com uma história muito difícil que está se tornando uma história de muitas vitórias. Danielle Nobile, a Dani Sorriso, sofreu um grave acidente de carro, um capotamento e ficou tetraplégica, mas a vontade e o prazer de correr continuaram a acompanha-la.



Em outubro o acidente completará 03 anos, a pouco mais de um ano ela é vista nos pódios das corridas que participa pilotando uma HandBike, presente surpresa de amigos corredores, e agora o sonho cresceu, a meta é buscar uma vaga na paraolimpíada #Rio2016.

Em um país que o governo pouco se preocupa com os esportes ou esportistas, um país que teve copa(e agora aparecem os rombos), que vai ter olimpíada e não tem nem local adequado para os atletas treinarem, não se pode esperar nenhum tipo de apoio.

Para realizar esse sonho a Dani precisa de um equipamento adequado para poder competir, uma handbike de alumínio 15kgs mais leve que a atual e com as especificações exigidas.

A única forma para conseguir isso é NOVAMENTE com o apoio dos amigos corredores e admiradores. Quem puder e quiser ajudar, tem uma vaquinha online para arrecadar o valor e fazer o sonho se tornar realidade.

ACESSE: 
e CONTRIBUA.


Essa é a Dani:


"Meu nome é Danielle, tenho 29 anos. Era professora de inglês, além de amar correr e ter orgulho de ser meia maratonista. Há 3 anos, sofri um acidente de carro, fraturei a sétima vértebra da cervical e fiquei tetraplégica. 



Correr era, e ainda é, a minha maior paixão. Quando eu passei na linha de chegada pela primeira vez, percebi que eu queria fazer isso pro resto da minha vida. Mas não pense que o sonho acabou depois do acidente. 


Há 1 ano e meio, ganhei uma handbike dos meus amigos e nesse momento, começa a minha nova história. Entrei para o paraciclismo, ganhei a meia maratona de Buenos Aires 2014 e, por ter sido campeã da Wings for Life 2014 na categoria cadeirante feminina, me tornei embaixadora da prova, representando nosso país na Wings For Life 2015 em Verona, na Itália.


Hoje, sou a 3° no ranking nacional no paraciclismo. Recentemente entrei para o paratriatlhon e tenho muito orgulho de dizer que sou a 1ª mulher cadeirante triatleta de nosso país. Mas minha handbike é de ferro e não atende as especificações da UCI pra grandes provas internacionais. 



Sozinha, eu não consigo comprar uma handbike de alumínio, pra continuar vivendo o sonho da corrida e pra melhorar meu desempenho, representando o Brasil lá fora. 



A minha escolha foi viver e não sobreviver. E o esporte é o que me motiva. Vem comigo e me ajude a continuar vivendo esse sonho." 



Dani Nobile
 
Confira A Q U I  a matéria do Jornal da Record contando a história da Dani.
Bons treinos!! Se for correr OU PEDALAR, me chame! 
 
Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUNcom as entrevistas e vídeos já publicados. 


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão.

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun 

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                             



  #aisim Colucci13
   Twitter: @antoniocolucci

Instagram:@colucci_blogerun
 

Nenhum comentário :