terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Star Wars Run 2015


Pódio Masculino StarWarsRun 2015
Terça-feira, 01° de Dezembro de 2015 - Dia Mundial Luta Contra Aids

Na noite do último sábado de novembro, aconteceu na capital paulistana uma corrida temática bem inusitada, para antecipar o lançamento do novo filme da saga Star Wars, milhares de fãs do Dart Vader e cia se juntaram aos corredores fanáticos por medalhas no Memorial da América Latina para desbravar o minhocão em um horário diferente e desertar a força na StarWarsRun.


A corrida foi um sucesso de público decorrente das boas recomendações da primeira edição ocorrida em maio de 2014, o que esse ano para os novatos foi só alegria, para quem participou da edição de estreia ficou um pouco a desejar no quesito kit pré-prova. Mas isso não foi o suficiente para atrapalhar a alegria dos fantasiados de personagens e nem dos corredores em busca de recordes.

Como em toda e qualquer atração esportiva cultural da cidade, os flanelinhas estiveram presentes na região amedrontando quem chegava motorizado, e é claro que a segurança pública, mesmo quando chamada responde que nada pode fazer para evitar as extorsões e ameaças. E depois de ouvir essa constatação dos agentes da lei, só resta torcer para que não danifiquem seu veículo para não estragar uma noite agradável com os amigos.

Na entrada da arena só podia passar quem estivesse portando o número de peito, alguns treinadores de atletas de elite foram barrados conforme previsto, porém, e essa é a parte chata, muitas pessoas estavam dentro da arena sem qualquer tipo de identificação, não portavam nem roupa de staff, nem o kit da prova e muito menos o número de peito, ao questionar esse fato no final da prova para a pessoas da organização, a resposta foi : Sim, nós vimos isso também.

A corrida teve largada na rua ao lado da arena com orquestra tocando o tema do filme e a locução do Bacana Sidney White, primeiro saíram os corredores especiais e às 21:00 foi dada a largada em busca da viagem para a Disney que era o grande prêmio para os campeões da prova, o homem e a mulher mais rápidos ganharam uma viagem para correr e conhecer os parques da Disney.

O percurso de 7km com alto grau de dificuldade surpreendeu até corredores experientes que largaram forte na empolgação pelas ruas escuras, subindo rumo ao minhocão e depois sentiram o peso dessa saída mais forte. A disputa pelo primeiro lugar no masculino foi acirrada até bem próximo da chegada onde André Alberi conseguiu ultrapassar o Kiatleta Rafael Santaremo e faturar o prêmio principal. Em terceiro lugar chegou André Luiz(No pódio com a Toca Spider), o Andrézinho que assim como Rafael foi descoberto na pista pintada no asfalto de iTaquera no AEC Kaue.

Pódio feminino StarWarsRun 2015

No feminino, a atleta Zenaide Vieira, da Assessoria Zenaide Vieira desfilou tranquila lá na frente, chegando forte entre os homens mais rápidos e carimbou o passaporte para curtir e correr na Disney, em segundo lugar chegou Jucimara Felix em disputa acirrada com Rozirene Ferreira que completou o pódio.

No meio da corrida começou a chover, a chover forte e a chegada foi em meio a uma enxurrada com locução perfeita de Leandro Pricoli, na arena da prova não existiam muitos pontos cobertos ou com cobertura para tanta gente o que acabou afugentando os molhados corredores.

Eu fiquei no vestiário que passou a ser o ponto de encontro e o melhor local, talvez o mais seco para relaxar e conversar sobre a prova esperando pela premiação. Os atletas foram chamados para receberem seus prêmios e ficamos esperando, esperando, esperando, esperando enquanto chovia, chovia e chovia.

A noite molhada seguia, um monte de fantasiados sendo chamados e premiados no palco principal, muita animação(?) para quem ainda estava lá na chuva esperando até que o locutor, nem imagino quem seja ou qual seja o nome, com certeza não é do meio das corridas, anunciou que estavam encerrando o evento e que NÃO HAVERIA PÓDIO. Boa noite e obrigado. FIM!

É CLARO que essa frase não caiu bem e no mesmo momento questionei o tal locutor que simplesmente e bem secamente na noite encharcada respondeu que tinha encerrado, virou as costas e me deixou falando sozinho, ainda tentei mais uma vez contato com esse senhor mas não fui ouvido ou melhor, fui totalmente ignorado.

Parti então para a lateral do pódio para procurar algum responsável para ter uma explicação para o ocorrido e consegui a explicação que por conta da chuva e da iluminação seria muito perigoso colocar os atletas no pódio. Achei realmente muito importante estarem zelando pela segurança de todos e questionei o porque que para os fantasiados não tinha perigo e eles estavam a horas subindo e descendo do palco. Expliquei, ou tentei explicar que uma corrida sem pódio não é uma corrida e pior ainda, para o patrocinador e principal investidor da prova que estava premiando os campeões não ficaria nenhum registro do momento da entrega do prêmio.

O tempo foi passando, a arena foi esvaziando, as equipes e o público que estavam a espera do pódio foi embora e continuei lá, junto com o Fran, da AEC KAUE argumentando sobre essa decisão tão estranha, me informaram que a Disney responderia pelo ato no momento certo e mais um monte de história.

De repente, não mais que de repente, mudaram de ideia e chamaram os atletas para o pódio.
Em menos de 5 minutos tudo estava resolvido, ninguém saiu ferido, todos receberam seus prêmios e o único pesar foi que com essa demora toda não deu para caprichar na foto, registrei com o celular do jeito que deu e nem mesmo os fotógrafos oficiais do evento estavam mais por perto. vieram correndo na chuva e tiveram que pedir para os campeões voltarem ao pódio para ter ao menos uma  imagem do momento.

Quase, quase que uma prova tão legal, tão interessante e cheia de atrativos fica manchada.

Ainda bem que o bom senso prevaleceu, mesmo que com muito atraso e sem público para aplaudir e festejar o que a corrida tem de mais bonito que é a competição.

Parabéns aos campeões e a todos os participantes dessa prova que começou terrestre e acabou aquática.      

Confira as fotos em Fb.com/Blogerun


Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.
 
Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 


Inscreva-se no CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                                          



 #aisim Colucci13 

  Twitter: @antoniocolucci 

Instagram:@colucci_blogerun






Nenhum comentário :