terça-feira, 1 de março de 2016

Enfim... ASICS Golden 21km e 42km SP


www.asicsgoldenrun.com
Terça-feira, 01° de março de 2016 - Faltam 8 dias para os 8 anos

Enfim a notícia mais esperada e DESESPERADA das corridas de 2016 aconteceu.


NÃO. NÃO aconteceu, mas deve acontecer em breve.

O que aconteceu é que como vem acontecendo nos últimos "meses", os desesperados corredores carentes por notícias das Meias Maratonas desenvolvidas pela marca japonesa em terra brasilis acharam o site da(s) prova(s) aberto, com as inscrições abertas(será?) e muitos detalhes sobre as corridas.

Só que AINDA não é OFICIAL, continua sendo especulação até que a marca DIVULGUE todos os detalhes dessas que tem tudo para serem AS CORRIDAS de 2016. Na verdade, as provas de 21kms não devem mudar muita coisa além do nome, o que VAI SER A PROVA DO ANO será a São Paulo City Marathon que se for metade do esperado e tiver a data para 2017 divulgada com antecipação vai matar algumas importantes maratonas brasileiras.

Eu acho que essa correria desenfreada por algo que não é oficial é um absurdo, uma tremenda falta de louça para lavar. Vejo todos os dias nas redes reclamações sobre provas, preços, kits, sei lá o que, mas antes das organizadoras divulgarem o local da prova ou o local da entrega do kit, as inscrições já estão esgotadas. Os regulamentos nem estão terminados e as inscrições já esgotaram.

Depois, quando os corredores são surpreendidos com mudanças nas premiações, nos kits, nos locais de entrega de kit, nos horários de largada, aí começa a choradeira, a reclamação, o barulho.

O que eu vejo atualmente é o desespero para tentar ser o mais esperto ou o primeiro a reclamar de algo que não leu, que não procurou as informações necessárias antes de perder tempo ou dinheiro.

Adoraria ver que todas as corridas e eventos em geral tivessem o mínimo de respeito com seus consumidores. Sou a favor que todas as corridas premiem os 5 mais rápidos no geral e que tenham premiações nas faixas etárias de pelo menos três em cada categoria. Que as categorias sejam iguais em todo território nacional e que as grandes provas paguem premiações melhores aos campeões. Adoraria ver a Cbat e as federações controlando as faixas etárias, queria ver os organizadores punindo quem corta caminho ou que corre com número/chip de idoso ou de mulher para fraudar a classificação final, esses e tantos golpes que vemos todos os finais de semana e os organizadores, federações, empresas de cronometragem nem se dão ao trabalho de responder aos questionamentos.
Gostaria muito que fizessem o mínimo esforço e fosse normal alterar o nome do atleta caso necessário ou solicitado.

Já vi corredor ser processado por brigar por melhorias nas corridas e já vi todos aqueles que estavam na mesma "briga" saírem de fininho com medo de sobrar um pedaço de processo.

Infelizmente, o problema do Brasil são os brasileiros que querem levar vantagem em tudo custe o que custar. Por falar em levar vantagem, eu adoraria ver a comissão anti-dopagem testando atletas de todos os níveis e banindo-os do esporte definitivamente, pode até ser meu amigo, essa parte não mudará o resultado de nenhuma competição, mas se fez uso de substância proibida para levar vantagem em um campeonato de bolinha de gude que seja, merece ser banido para sempre de TODAS AS competições.

É isso, fica o breve desabafo para aproveitar o espaço. Se esse site que está no ar for oficial, a ASICS deve lançar uma campanha com todos os detalhes para essas provas nas próximas horas, até porque ir ao Rio de Janeiro em Maio não será uma tarefa fácil e para uma grande maioria de cariocas a MEIA MARATONA do ano será duas semanas após essa data na Maratona do Rio, prova maravilhosa e esgotada com mais de seis meses de antecedência e que ainda tem muita procura por vagas sobressalentes.


#BlogeRun2016
#Colucci


  

6 comentários :

SPAN disse...

É Colucci, disse tudo e disse bem. o problemas sempre são os brasileiros, e fato.
A Golden Four é uma prova para mim que é a mais top de todas, e mesmo eu não sendo os top100 fico triste em ver tanta malandragem que rolou o ano passado.
Espero que a coisa saia e que se resolva logo.
To contigo, no sentido de quqlquer droga ilicita para melhora, punição severa, tem de ser igual pra todos.
Abcs

Antonio C R Colucci disse...

Infelizmente, todos querem ser OS MAIS ESPERTOS e prejudicam os outros sem dó.
Unir para cobrar mudanças ninguém quer. Todos querem ostentar como os melhores. Só não sei melhor em que.
Abraço
Colucci

marisa joenck disse...

ESTE SITE DA MARATONA ACSIS NÃO ABRE...ORGANIZAÇÃO JÁ COMEÇA RUIM..ALÉM DE SER CARA PRA KCT.

Unknown disse...

Organização ruim começa com o site instável para inscrições. Se fizeram o suspense todo que fizeram, deveriam no mínimo ter um site melhor.

Quanto ao desespero, eu não ligava pra G4 enquanto eram apenas 21km, mas queria desesperadamente mesmo os 42km por ser louco pela distância e ter a oportunidade de correr 42km bem organizados (se seguir o padrão das G4) na minha cidade natal.

Agora realmente podiam testar doping em todo mundo (eu seria o primeiro a me voluntariar pra isso, afinal, corro pra curtir e não pra ganhar provas).

Leio regulamentos das provas que participo quando tenho dúvidas (principalmente corridas de montanha), mas nas de rua confesso que nem sempre leio tudo (só onde retirar o kit mesmo e o limite para terminar a prova).

Agora reclamar de mudanças no kit (é o de menos, pra mim, pelo menos), cortar caminho e etc tô fora!!!!


Parabéns pelo post sensato, Colucci, não esperava diferente de você! =)

Nos vemos por aí!

Abraço!

Antonio C R Colucci disse...

Não funciona enquanto não é oficial e continua não funcionando quando vira oficial, já que o desespero de todos é muito maior.
Leia da oferta e procura, se fosse 500,00 estaria travando também.
Bjs
Colucci

Antonio C R Colucci disse...

Um site PREPARADO, uma data e horário previsto e cumprido para abertura, um horário por tempos classificatórios e PRINCIPALMENTE a quantidade de VAGAS Disponíveis bem claro.

Obrigado pelo SENSATO, essa é a ideia. Dessa sensatez já saíram muitas coisas boas para o coletivo, mesmo eu não tendo recebido nem um OBRIGADO por isso. kkkkkk
Abraço e até a próxima.
Colucci