quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Monitore sua corrida



Hoje em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros aconteceu a apresentação da novidade para os corredores que gostam de acompanhar cada passo corrido.

A holandesa Tom Tom, marca líder em produtos de mapeamento e navegação, leia-se GPS, entra agora com força total nos melhores amigos dos corredores e ciclistas. Os GPS com monitoramento cardíaco.

O lançamento dos relógios Tom Tom Runner Cardio e Tom Tom Multi-Sport Cardio foi apresentado por Júlio Quintela e Juan Jose Contreras que explicaram o funcionamento dos modelos e suas utilidades, assim como a visão da empresa nesse segmento que cada dia cresce mais.

Tom Tom GPS runner, colucci

Quarta-feira, 01° de Outubro de 2014

Antes de entrar com força total nesse mercado, a Tom Tom pesquisou quem seriam os interessados em consumir esse tipo de produto e chegou a números de 70 milhões de corredores, 120 milhões de pares de tênis de corrida e 1,5 milhão de relógios de corrida vendidos ao ano. Descobriu também que o melhor amigo de um corredor é o SEU RELÓGIO de corrida, normalmente com GPS e monitor cardíaco.



Outro fator que chamou a atenção foi a grande  quantidade de reclamações sobre o a necessidade de usar a cinta do monitor cardíaco(o sutiã) para correr, causando desconforto e até ralados/assaduras além de comprometer a qualidade da aferição por conta dos deslocamentos.

A grande novidade dos novos modelos é que além do GPS integrado (disseram que é super rápido para localizar o satélite) com as funções de localização, distância, velocidade, tem o monitor cardíaco que acompanha e registra os batimentos pelo pulso através de sensores ópticos que medem o fluxo do sangue através da pele e um software de filtragem que detecta os batimentos cardíacos pelos ruídos dos músculos.



O visor do relógio é com tela grande e de fácil visualização, a configuração é fácil mas ainda não tem em português no relógio, mas a plataforma de interface já "fala" um maior número de idiomas.

Uma grande reclamação entre os corredores que usam GPS é com relação a pulseira que geralmente estraga muito antes que o aparelho, e aí entra a mais divertida novidade, os Tom Tom Runner Cardio e Multi-Sport Cardio podem trocar a pulseira a qualquer momento. Para os mais velhinhos como eu é exatamente o que o Champion fazia.

Em breve os corredores poderão correr combinando as pulseiras com os tênis, e demais acessórios.

Nesse mês de outubro será vendido exclusivamente na Netshoes e a partir de novembro em uma ampla rede especializada.

A bateria promete funcionar por mais de 30 dias na função relógio e por até 10 horas com a função GPS ligada.

A plataforma para acompanhamento dos treinos é o Tom Tom My Sports, disponível também em aplicativo móvel da AppStore e GooglePlay, e é compatível outras já utilizadas no mercado como RunKeeper, MapMyFitness, Strava, TrainingPeaks e é possível gerar arquivos .tcx para ler nos conversores NikePlus entre outros.

Ao finalizar a corrida/treino é possível passar as informações para os smartphones através do Bluetooth Smart sem precisar de fios.

É possível correr em locais fechados e registrar através de um "pedometro" que precisa ser previamente calibrado.

Tudo isso com um único botão e bem fácil de navegar.

O relógio é muito bonito, por enquanto nas cores vermelho, branco e preto, mas com a possibilidade de troca das pulseiras.

Pareceu muito prático e já entrei na fila para o teste mais apurado. o Multi-Sport além das funções de corrida pode ser usado na bike, com cálculo da altimetria e para medir os batimentos acompanha uma cinta. É resitente a água e ao suor, mas não tem como medir batimentos na natação.

Uma novidade muito interessante e que tem sido testada pelo triatleta IronMan Juan Contrera e pela atleta patrocinada pela marca, a catarinense Taynara Bonetti.

Como eu sempre digo, a SORTE vive ao meu lado, foram Sorteados três relógios na apresentação de hoje e um dos sorteados foi a SORTE que estava do meu lado.

Assim que eu começar com os testes, compartilho as novidades. Aguardando pelo brinquedo.

Fotos da apresentação em  Facebook.com/CorridasColucci13

Siga este BLOG - adicione seu email no local indicado no canto direito alto abaixo do Perfil e receba as atualizações em primeira mão.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: Facebook.com/CorridasColucci13

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13
                              

                                                                                                                                                                     #aisim Colucci13              
Twitter: @antoniocolucci      
Instagram:@antoniocolucci_13  
 corridascolucci13

Um comentário :

viv's disse...

boa tarde. esou com dificuldades em encontrar pulseira do runner cardio 1 modelo de 2015, sabe onde posso encontrar ou o runner cardio 2 tambem funciona???
vi.venez@gmail.com