terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Movimento #praserfeliz



Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015 - na praia

Férias, praia, corrida e caminhada.

Essa combinação para quem já corre ou está acostumado a caminhar ou praticar corrida é tão normal quanto sair da cama. Sempre arrumamos um horário para correr ou caminhar pela praia mesmo se as planilhas estiverem recomendando OFF.

E somos observados por aqueles sedentários que ficam sentados nas cadeiras de praia assistindo a passagem de corredores, ciclistas e caminhantes e que principalmente nessa época de inicio de ano fazem a promessa de mudar de lado, começar a cuidar mais da saúde e colocar a pratica de exercícios na rotina do ano novo.

Essas promessas acabam ficando para depois e a desculpa sempre é que faltou um incentivo a mais, uma companhia, algum outro estímulo para que a caminhada do primeiro dia acontecesse nos dias seguintes.

Aqui na Riviera de São Lourenço, no litoral norte de São Paulo, uma praia muito bonita com pouco mais de 5kms de extensão os frequentadores ganharam um presentão do Pão de açúcar, foi instalado novamente na entrada do módulo 5, o Movimento #PraSerFeliz, uma arena onde são ministradas aulas de corrida, caminhada, funcional, alongamento, yoga e pilates, começou em 26 de dezembro de 2014 e ficará até dia 01 de fevereiro de 2015, de quarta a segunda(as terças-feiras eles precisam de um dia OFF), em dois horários, de manhã 07:30 e no final da tarde 18:00 com corrida e caminhada. Alongamento às 10:30, Pilates, Funcional e Yoga às 16:30.

Aos sábados acontece a programação especial quando atletas patrocinados pelo Pão de açúcar participam do treino da tarde e às 21:00 vão para um espaço no Shopping Riviera(praticamente do outro lado da rua) para falar sobre suas histórias no esporte.

Já passaram por aqui Fabiana Murer, Thaissa Presti, Wagner Cardoso, Ronald Julião e Jucilene Lima. No próximo sábado dia 17/01 será a vez de  Eric Sigaki e Alison Feitosa, no dia 24/01 estarão Thiago Sales, Antônio Rodrigues e Franck Caldeira e no último sábado do projeto, dia 31/01 Hugo Balduíno e Vanderlei Cordeiro de Lima.

Para quem pensa que só vai encontrar caminhantes, se engana, conversando com o César, instrutor da arena, guarda-vidas e corredor com 37'  nos 10km, ele disse que aparecem uns ligeiríssimos que dão trabalho para ele acompanhar, mas essa é a parte mais divertida, poder correr e conviver com todos os ritmos.

Ontem, enquanto eu conversava com o Cesar e a Karen, um trio de senhoras que estão participando ativamente do projeto nesse verão descobriram de onde se conheciam antes, elas estudaram juntas anos atrás e forma se reencontrar correndo e caminhando na praia. Diversão garantida e boas lembranças para elas.

Quem quiser e puder conhecer, não vai se arrepender. E aos sábados a dica fica para as palestras, bate-papo com os maratonistas olímpicos Franck Caldeira dia 24 e o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima dia 31.

E você? O que faz #PraSerFeliz?


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       
 #aisim Colucci13  
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13

Nenhum comentário :