terça-feira, 27 de janeiro de 2015

XXXIII Volta ao Cristo de Poços de Caldas 2015



Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 

No último domingo de Janeiro, na cidade mineira de Poços de Caldas, a 260 kms de São Paulo e 500 kms de Belo Horizonte aconteceu a tradicional corrida da Volta ao Cristo. A 33ª edição da prova contou com algumas novidades e novo recorde de inscritos.

Foram 1.514 atletas inscritos na prova e as inscrições esgotaram uma semana antes da corrida.

A grande novidade da corrida foi a inclusão da "Voltinha", a corrida infantil que aconteceu dentro do estádio para as crianças presentes na arena do evento, um estímulo para introduzir a garotada no esporte. Foi uma sugestão dada no ano anterior pelo jornalista corredor Vicent Sobrinho e que foi muito bem aceita e executada pela organização da prova. Ao final da corrida dos adultos era possível encontrar as crianças contentes com suas medalhas no pescoço, muitas com a camiseta da corrida.

A prova para os adultos é uma verdadeira "pedreira" devido o grau de dificuldade, porém a realização ao concluir a Volta fica visível na chegada de cada um que durante o percurso xinga, esbraveja, se pergunta o por que foi se meter nessa enrascada e após cruzar o pórtico de chegada já está fazendo planos e imaginando a estratégia para a próxima edição.

A prova como já expliquei nos posts anteriores, é dividida em três partes, a parte plana inicial de 5,5 kms até o centro da cidade, a subida rumo ao Cristo com seus quase 4 kms de muita inclinação e a descida de 5 kms, os últimos quase 2 kms é um falso plano que o corpo leva no piloto automático.

Esse ano com a seca predominante na região Sudeste, o começo da descida na terra estava seca e sem lama o que ajudou um pouco e evitou as quedas frequentes dos anos anteriores. A passagem pelo Cristo logo após o km 9 continua emocionando todos que lá chegam e um pouco antes, no final da subida, no km 8,5 a presença do Seu Gonçalo, o ex-combatente com sua faixa, os hinos, as placas, bexigas e bandeirinhas já antecipam essa emoção. São ingredientes marcantes de uma corrida diferente, de uma prova que leva o corredor ao limite e que antes da chegada ele já está planejando voltar no ano seguinte.

A Volta ao Cristo não é simplesmente uma prova de fortes emoções, é também uma das mais fortes corridas do Brasil, com atletas de Elite do Brasil e estrangeiros.

Esse ano quem faturou o primeiro lugar com 53:30" foi um Tanzaniano, Alphonse Felix Simbu, seguido pelo brasileiro do Cruzeiro e pentacampeão da prova João da Bota com 54:37", em terceiro ficou Sérgio Celestino da Silva com 54:44", em quarto Rogério Ferreira com 55:38" e em quinto lugar José Magno dos Santos Mota em 56:52".

No feminino a vitória ficou com a queniana Delvine Relin Mringor em 01:00:54", seguida pela brasileira Conceição Oliveira com 01:07:55", em terceiro chegou Rosangela Faria 01:08:57, em quarto com 01:09:14" chegou Andreia de Lima e em quinto lugar completando o pódio Maria Zeferina Baldaia com 01:10:35".


A classificação completa e os resultados estão no site da Runner Brasil, confira aqui.

Corri fotografando a prova, quem me viu pelo caminho pode procurar que deve ter foto. Após minha chegada com 01:32 até as 02:10 de prova quem cruzou o pórtico de chegada também foi clicado e as fotos estão na FanPage BlogeRun. Confira, marque os amigos, curta sem moderação!!!

FOTOS álbum sábado 24/Janeiro/2015

FOTOS álbum II domingo 25/Janeiro/2015 - PROVA

FOTOS álbum III domingo 25/Janeiro/2015 - PROVA

Quem manteve a tradição e marcou presença registrando a prova foi o amigo e  fotógrafo Tião Moreira, ele que disputou as primeiras edições da prova e depois passou a fotografar estando presente em todas as 33 edições da Volta ao Cristo. Curta a página do Tião Moreira fotógrafo no facebook e confira se ele te clicou no percurso.

O Midiasport também registrou a Volta ao Cristo. Procure sua foto pelo número aqui.  


Foi meu 4° ano participando da prova e a cada ano que passa mais amigos estão presentes nessa corrida, amigos do Brasil todo e uma verdadeira invasão de paulistanos, o que comprova que é muito bacana começar o ano correndo para ser abençoado pelo Cristo de Poços de Caldas.

A hidratação com o apoio e participação das crianças e escoteiros da cidade é outro atrativo que torna a prova ainda mais sensacional.

No sábado a tarde no café concerto, na praça central aconteceu o evento das Divas que Correm, que aproveitou para divulgar a 11ª Corrida da mulher que acontecerá na cidade no dia da mulher, 08 de março, será uma prova menor, não serão 16kms e muito menos vai ter que subir até o Cristo. Uma boa opção para a mulherada que corre de conhecer a cidade e correr.  Mais informações em corpuseventos.com.br

Obrigado Poços de Caldas pela recepção, o último final de semana de Janeiro de 2016 já está reservado para participar da 34ª edição da Volta ao Cristo. Até lá, e dessa vez com meu pequeno em busca da medalha da 2ª edição da Voltinha.

Obrigado Cassarro, Lelo, Margareth. Parabéns pela realização de mais uma edição dessa grande e marcante corrida. 

Conheça e curta a NOVA PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas já publicadas.


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

 #aisim Colucci13  
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13

14 comentários :

Unknown disse...

foi show em
tudo, ano quem vem estarei lá com certeza ..

Augusto e Walquíria disse...

Baita prova!! Foi meu 4º ano consecutivo na Volta ao Cristo e em 2016 estarei lá de novo!!

Daniela Barcelos disse...

Parabéns Colucci e a todos que estiveram presentes!

Nunca participei desta prova, tomara que em 2016 eu possa estar junto com todos nela.

Abraços.

Luciana Marinoni disse...

Parabéns Colucci pela matéria!!! Excelente... Lindas fotos!!! Obrigada, pela apoio na divulgação da Corrida da Mulher!!! Serão 4km caminhada e 4k e 6k corrida, percurso misto, terra e asfalto!!! Não é como a Volta ao Cristo, mas cheia de emoções também!!! Valeuuuu!!!

Unknown disse...

Um show de prova com uma subida fulminante,mas valeu cada gota de sour derramado!parabéns colucci bela materia

Antonio C R Colucci disse...

Nos vemos lá Mourão!!!
Abraço

Antonio C R Colucci disse...

Estamos empatados. 4 x 4. Você correndo de verdade e eu me arrastando na subida. hehehe
Em 2016 tem mais. Talvez em 2025 eu tente subir correndo.

Antonio C R Colucci disse...

Tente colocar na agenda Dani, é uma prova sensacional.
Meu recorde mundial na descida e meu pior tempo na subida. hehehe

Antonio C R Colucci disse...

Oi Luciana, parabéns pela realização da Corrida da mulher. Sucesso! Bjs

Antonio C R Colucci disse...

Valeu João!
E põe suor nisso! hehehe Em compensação na descida é só despencar. hehehe
Abraço

Unknown disse...

Quando começam as inscrições pra 2016? Obrigada

Unknown disse...

Quando começam as inscrições pra 2016? Obrigada

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/571022916246203/photos/a.571038439577984.152105.571022916246203/1239483449400143/?type=3

Vergonha do criame de dengue que deixaram na montanha e hoje e dia 6/2.... quem gosta de esporte precisava incentivar a coleta da sujeira.

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/571022916246203/photos/a.571038439577984.152105.571022916246203/1239483449400143/?type=3

Vergonha do criame de dengue que deixaram na montanha e hoje e dia 6/2.... quem gosta de esporte precisava incentivar a coleta da sujeira.