quinta-feira, 16 de abril de 2015

Asics Golden Four Rio de Janeiro 2015


Na largada - Asics Golden Four Rio de Janeiro 2015

Quinta-feira, 16 de Abril de 2015 - Novo recorde antes dos 40.


No último domingo aconteceu no Rio de Janeiro a primeira etapa do Circuito Golden Four Asics 2015, as próximas serão em Fortaleza dia 28/06, São Paulo dia 02/08 e Brasília dia 08/11.
A prova como já virou tradição tem um nível mais forte com os corredores buscando seus recordes e as tão cobiçadas medalhas douradas de TOP 100 para os homens e TOP 20 para as mulheres.

A novidade esse ano foi a largada em ondas, com diferença de 10 minutos partiram os pelotões A, B e C e depois o D, E e F. Antes do geral largaram os atletas com deficiência e logo atrás as mulheres da Elite feminina.



O percurso carioca lembra a primeira parte da Maratona da Cidade Maravilhosa largando "lááááááááá" no Recreio dos Bandeirantes e chegando na praia de São Conrado. O guarda-volumes correu por fora e chegou antes dos atletas e o percurso todo a beira-mar com direito a passar por baladas praianas, subir um viaduto e o túnel do Joá. A hidratação a cada 2 ou 3 kms alternando gatorade em saquinho e água, sempre gelados e com muitos staffs ajudando na entrega, banheiros químicos também tinham nesses pontos, logo após a metade da prova tinha um posto de gel de carboidrato e por todo o belo caminho o bom e velho  SOL brilhando forte e a abrilhantando a conquista de cada um.

A entrega dos kits, na véspera aconteceu com palestras, vale-lanche e toda a estrutura já conhecida, algumas marcas apresentando seus produtos, mas essa parte não posso comentar, já que cheguei somente para a largada da prova no domingo.

Outra novidade foi o chip eletrônico de cronometragem colado no número de peito, novidade essa que quase atrasou quem não prestou atenção nas instruções antes, caso do novo amigo de Varginha/MG, Rodrigo Braz que ficou no hotel procurando pelo chip enquanto seu amigo Ismael Andrade o aguardava preocupado com o horário na recepção do hotel.



A vitória no masculino ficou com Giovani Santos em 01:03:38 seguido por Gilmar Lopes, Nelson Mbuya, Valério Fabiano e em quinto lugar completando o pódio com seu novo recorde pessoal o amigo Adriano Pacheco com 01:05:40.

No feminino com 01:16:48 chegou Samwe Salum, seguida por Consolata Cherotich e a amiga Michele Chagas em terceiro lugar sendo a melhor brasileira na prova. Em quarto lugar ficou Rejane Silva e completando o pódio Adriana Costa com 01:20:12.

A minha primeira GoldenFour no Rio

Keila no retrovisor
Desde a primeira edição eu estava enrolando para correr essa etapa carioca da G4, ou tinha algum outro compromisso ou perdia a data e a preguiça de pegar 06 horas de estrada ou os altos preços das passagens aéreas próximo a data para correr sempre venciam.  Esse ano decidi que não perderia a prova e resolvi comemorar meus últimos dias com 39 anos na estrada, fiquei amadurecendo a ideia desde o começo do ano, e na última semana já quase desistindo, FUI.

Acordei sábado para largar em Ubatuba no desafio das 28 praias(próximo post) e domingo no Rio de Janeiro na Golden Four, rodeado por amigos malucos.

Um resumo bem ligeiro de como foram esses mais de 1.200 kms de estrada saindo de São Paulo na hora do rush na sexta e chegando no Rio de Janeiro a 01:00 da manhã d domingo e bem longe da largada ou da chegada da corrida.

Sem nem ter dormido direito, com desencontro com os amigos e tendo que chegar na largada a tempo de encontrar o número de peito para largar fui com a certeza que seria mais um grande treino, um passeio pela orla carioca e parti para a largada com a câmera e o intuito de correr forte os cinco primeiros kms, depois seria só alegria e terminar bem para encarar novamente a estrada e mais uns 450kms.

Gatorade em saquinho - Perfeito
Corri, tirei muitas fotos, encontrei muitos amigos pelo percurso, me diverti, hidratei em todos os postos de gatorade(em saquinho, perfeito) e de água, peguei o gel e após a metade da prova quando fui alcançado pela amiga Keila, resolvi tentar segui-la sabendo qual era sua meta e assim fui até a subida do viaduto que dá acesso ao túnel do Joá, no túnel continuei fotografando e resolvi encostar nela, passei e chamei-a, continuei acelerando rumo a chegada, encontrei com o quinto colocado da prova, Adriano Pacheco trotando e muito feliz com o resultado obtido, vi ainda os amigos Roger e Léo trotando depois de voarem pelo asfalto carioca e cruzei o pórtico de chegada que marcava 01:35 e qualquer coisa.

Como corri sem olhar para o tempo de cada km no TomTom Runner Cardio e dexei-o na tela de ritmo médio a prova toda, nem imaginava meu tempo final. Após parar para beber uma água, tirar mais fotos e conversar com os amigos olhei no TomTom para conferir o meu tempo e quem ficou feliz fui eu, bati meu recorde mundial na distância sem nem ter pensado nisso, e com os números 1:33:11, um monte de TREZE para comemorar meu dia 13 que seria na segunda.

Melhor que ver esse número no TomTom foi receber o SMS da prova com o número exatamente igual, sem nem um passo de diferença.

Corri com o Asics 33 DFA Los Angeles Marathon, foi minha estreia, meu primeiro contato com ele em corrida e pelos relatos acima, foi só diversão, o tênis não mereceu nenhuma critica durante o percurso que consegui desenvolver os kms mais rápidos no inicio e no fim da prova, mantendo um ritmo praticamente constante no meio. Para quem gosta de tênis leve, baixinho e muito confortável, essa é uma bela opção.  

O post demorou para sair por conta da correria do #Ano40, mas as fotos do domingo estão na FanPage fb.com/blogerun CURTE LÁ!

Obrigado a todos pelas mensagens no aniversário, nem tive tempo de postar o #ColucciDay dessa vez.

Quem aguentou ler até aqui, passa no instagram que tem promoção da XtremeRace etapa MagicCity.





Conheça e curta a NOVA PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas já publicadas.
Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
 #aisim Colucci13  
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13
  


Um comentário :

Daniela Barcelos disse...

Parabéns Colucci! Pela vitória em Ubatuba e por uma bela prova no Rio!