segunda-feira, 6 de abril de 2015

Nike FREE 2015







Segunda-feira, 06 de Abril de 2015




A novidade da Nike nesse mês de Abril é a chegada da Coleção Nike Free 2015.
Pelo 11° ano a linha FREE chega com novidades e três modelos: O Nike Free 3.0 Flyknit, Nike Free 4.0 Flyknit e Nike Free 5.0. São tênis indicados para pisada neutra e simula o movimento natural do pés. É a chamada corrida natural.



  • Nike Free 3.0 Flyknit: A pisada mais natural da Nike, com cabedal Flyknit de caimento perfeito e 4 milímetros de drop
  • Nike Free 4.0 Flyknit: Uma pisada amortecida e natural, com cabedal Flyknit adaptado ao pé e 6 milímetros de drop
  • Nike Free 5.0: A passada mais amortecida e natural da Nike, com cabedal estruturado e 8 milímetros de drop

De acordo com a Nike, seguem 5 razões para provar que menos é mais.

Além de proporcionar a sensação de correr descalço, o Nike Free conta com funções únicas.

1. Solado com flexibilidade natural




A coleção Nike Free é baseada em pesquisas e no respeito aos movimentos naturais do corpo. Sendo assim, foi criada um solado com o objetivo de permitir que os pés  permaneçam próximos ao solo e realizem seus movimentos naturais. Dados mostram que os pés não se movem numa linha perfeita durante a corrida: embora o corpo avance em linha reta, os pés tendem a se movimentar levemente para os lados quando atingem o chão. Nos três novos modelos Nike Free, as ranhuras hexagonais flexíveis do solado externo garantem a mais completa amplitude de movimentos, permitindo que os pés se adaptem ao solo, enquanto a espuma Phylite oferece um amortecimento leve. 

2. Cabedais confortáveis como meias




Acrescentar novos recursos a um tênis muitas vezes significa aumentar seu volume, o número de camadas e de costuras. Com frequência isso leva a mais fricção, mais material e a um caimento menos flexível e mais artificial. Os modelos Nike Free 3.0 Flyknit e Nike Free 4.0 Flyknit têm cabedais praticamente sem costuras, feitos com a tecnologia Nike Flyknit.. Eles se adaptam ao formato dos pés – assegurando, ao mesmo tempo, um alto nível de sustentação. A tecnologia Nike Flyknit permitiu que os designers fizessem uma micro-engenharia nas áreas de flexibilidade, sustentação e circulação de ar, precisamente nos pontos em que tais características são mais necessárias. Além disso, a costura lateral foi completamente removida, criando um caimento confortável semelhante ao de uma meia.
O Nike Free 5.0 também perdeu camadas na edição deste ano. Agora, ele traz uma construção inteiriça e sem costuras, que garante conforto e passadas flexíveis e leves. A malha de material estruturado, utilizada no cabedal, e as camadas sobrepostas sem costuras, contribuem para a redução geral no peso do tênis, além de aprimorar a circulação de ar.
Todos os três modelos contam com a tecnologia Nike Flywire, cujos cabos asseguram baixo peso e sustentação firme na região intermediária e no arco do pé.

3. Design ultraleve




A tecnologia Nike Flyknit é um excelente exemplo de que menos pode ser mais. Ela traz o cabedal perfeito para complementar o solado externo da coleção Nike Free, responsável por garantir os movimentos naturais do corpo.  O fio flexível, ultraleve e durável abraça o formato natural dos pés, garantindo maleabilidade e sustentação. A trama é um pouco mais aberta em comparação com modelos anteriores e, por isso, o cabedal Flyknit dos modelos Nike Free 3.0 Flyknit e 4.0 Flyknit garante uma circulação de ar ainda melhor.
Corredores que preferirem o Nike Free 5.0 irão notar a leveza do novo calçado, que traz menos camadas e um cabedal com malha leve. Remover pequenas camadas tem um efeito cumulativo quando se leva em conta uma corrida de muitos quilômetros. 

4. Caimento perfeito para sustentar o calcanhar




Alguns tênis de corrida se beneficiam de um suporte para o calcanhar estruturado e feito de plástico, localizado na parte traseira do calçado. O Nike Free 3.0 Flyknit, porém, utiliza a tecnologia Flyknit para dar sustentação à região do calcanhar.  Já o Nike Free 4.0 Flyknit utiliza um fio não-elástico no calcanhar, que garante ainda mais estabilidade e sustentação. Além de reduzir o peso, a ausência do suporte estruturado garante mais liberdade e um trote natural para o atleta. 

5. Menos impacto ambiental




A tecnologia Nike Flyknit não reduz apenas o peso do calçado: este avançado processo de produção diminui também os resíduos resultantes da fabricação. Desde a estreia da tecnologia Nike Flyknit, em 2012, com o Flyknit Racer, este inovador método já reduziu em 907 toneladas os resíduos enviados para aterros sanitários. Isso equivale a cerca de três vezes o peso da maior aeronave comercial do mundo. Enquanto os cabedais tradicionais costumam ser feitos a partir de vários materiais, cortados e costurados uns aos outros, a tecnologia Nike Flyknit tece os filamentos de linha a um cabedal quase sem costuras, criando um tênis leve e de excelente caimento, que garante o melhor desempenho atlético e o menor impacto ambiental.

A linha completa Nike Free já está disponível no nike.com, e chega às lojas a partir de 14 de abril. 
Preço sugerido R$ 599,90







Conheça e curta a NOVA PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas já publicadas.
Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
 #aisim Colucci13  
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13

Nenhum comentário :