segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Corrida, Cerveja e Rock´nRoll


Essa combinação se mostrou mais que perfeita até mesmo para quem não bebe.
A animação antes, durante e depois da 2ª Rolling Stone Music & Run em São Paulo foi um espetáculo a parte.


Nem mesmo a chuva que caiu forte na cidade de São Paulo no fim da tarde de sábado foi capaz de espantar os corredores que se inscreveram para os 5 km ou 10 km na região do Memorial da América Latina, Avenida Pacaembu e Minhocão.

Domingo, 02 de Novembro de 2014 - Finados

Depois do temporal, uma garoa continuou até a entrada da Banda Warriors no palco, eles tocaram o melhor do Rock´nRoll com clássicos que aqueceu os corredores. Após a apresentação da banda, teve o aquecimento com o professor Eduardo Barbosa da 4Any1, que agitou ainda mais a turma.



A única parte ruim da prova foi o deslocamento entre a arena dos shows e o pórtico de largada/chegada, um tanto distante e que com 6.000 pessoas rumando para o mesmo lugar ficou um tanto apertado. Mas, isso não foi impedimento para uma ótima corrida, com uma turma puxando o ritmo forte entre os homens, em um percurso nada fácil na escura avenida Pacaembu e as subidas para o Minhocão. A prova de 5km tinha um "muito" mais de metros que o previsto, visto que a placa de 4km estava na entrada do elevado e depois de 500 metros chegamos na placa de 9km da prova maior, as chegadas eram no mesmo local, logo, faltava ainda 1km.

Corri sem GPS, quem correu com afirmou ter mais de 5.500 metros

O meu GPS foi pelo percurso maior e conquistou o 5° lugar no pódio com o amigo Jonatas Roger, o Ruivo, que esqueceu o dele. Ruivo participou das duas edições da Rolling Stone Music Run e esteve presente nos dois pódios.

Quem também mandou muito bem foi o Léo, Leonardo Santana depois de uma semana doente, sem treinar, foi para a prova e garantiu o 3° lugar no pódio, Léo correu com a camiseta laranja da discórdia e subiu no pódio mais uma vez com a Touca do Aranha. Tô vendo que essa TOUCA vai longe, vai subir em muitos pódios ainda e conquistar muitos troféus e prêmios.

Parabéns Léo e Ruivo! Vocês me representam! Vocês representam o esporte corrida, torço por vocês sempre! 

Pódio Masculino 10km: 1°- José Rodrigues dos Santos; 2°- Fernando Beserra da Silva; 3°- Leonardo Santana de Olinda; 4°- Edmilson de Cássio Horácio. e em 5°- Jonatas Roger Freitas.

Quem também deu um show e conquistou a 3ª colocação no feminino foi a Mulher Maravilha Clausen Colins, com esse nome Rock´nRoll não podia ter uma prova melhor para ela estar no pódio. Pódio aliás que tem se tornado uma rotina frequente para ela. Parabéns Clausen!

Pódio feminino 10km: 1ª- Maria Cristina Richter; 2ª- Liana Silva Tortato; 3ª- Clausen Colins R. Lavos; 4ª - Lidia Simões Ibanhez e em 5°- Flavia Akemi Terada.

Depois da prova, a medalha, linda, em formato de guitarra, simples e muito representativa. Acertaram em cheio! Os troféus são maravilhosos também. Remetem exatamente ao que foi a prova. Rock´nRoll puro.

Isotônico, água e frutas antes de atravessar a passarela e voltar para a Arena principal, para o palco para acompanhar a premiação dos amigos e assistir a apresentação da Banda Blitz, comemorando seus 30 anos de estrada. Showzaço, muito bom, com as músicas mais conhecidas e alguns "COVERS"(será que posso escrever isso?) de grandes bandas como Paralamas do Sucesso, Titãs, Bob Marley, Barão Vermelho, Raul Seixas.

A Blitz é liderada com os vocais do Paulão da embreagem Evandro Mesquita, na guitarra Rogério Meanda, na bateria Juba, no teclado Billy, no baixo Cláudia Niemeyer e no backing vocals a dupla Nicole Cyrne e Andrea Coutinho.

A hidratação pós prova foi um show a parte, Cerveja Karavelle Pilsen gelada a vontade.

A única coisa que faltou para a prova receber NOTA 10 foi a não premiação para os primeiros colocados na distância menor(5km). Mas, isso estava no regulamento desde sempre!  Uma pena.
Fica a dica para as próximas edições. 10 troféus a mais não devem encarecer tanto a prova e com certeza a festa e a disputa será ainda muito mais animada.

A locução foi super bacana com o Bacana Sidney White.

Agradecimentos especiais ao Jornal Corrida.

Rolling Stone Music Run agora vai para Brasília no dia 15 de novembro, com shows da banda Warriors e do Biquini Cavadão, e também com a hidratação pós prova de Karavelle
Eu também gostaria muito de ir a Brasília nessa data para curtir a Corrida Cerveja e Rock´nRoll no parque da cidade.

Com certeza foi a prova mais divertida de todas, não necessariamente a corrida, mas o conjunto da obra com tantos amigos correndo, bebendo, se divertindo e ainda subindo ao pódio. 
Que venha a edição 2015, de inverno, de verão, de primavera, de outono. 

Que venham muitas Rolling Stone Music Run com muito Rock´nRoll!!! 

Fotos, fotos e mais fotos nessa segunda em Facebook.com/CorridasColucci13


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: Facebook.com/CorridasColucci13

Siga no Twitter @antoniocolucci, no Instagram @antoniocolucci_13 , no BLOGGER e YOUTUBE
 



#aisim Colucci13 
    Twitter: @antoniocolucci 
 Instagram:@antoniocolucci_13



2 comentários :

Daniela Barcelos disse...

Deve ter sido uma prova muito boa mesmo! E muito divertida acima de tudo!
Parabéns Colucci, aos vencedores e a todos participantes!

Eliete Sobral Pinheiro disse...

Só tres coisas legais nesta corrida: te encontrar, a Banda Warriors e a medalha, do restante deixaram muito a desejar. A travessia para a largada, o afunilamento após a largada, então só se caminhava, e os 5km tinham exatos 5.670km. Nem fiquei para ver a Blitz, tamanha decepção. Até a próxima meu amigo!