segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Night Run SP - Etapa Júpiter


Sábado a noite, no sambódromo de São Paulo aconteceu a Night Run etapa Júpiter, com percursos de 5km largando às 19:30 e de 10km com largada às 20:30.

Como sempre as provas estavam lotadas, e assim o percurso fica pequeno e apertado para desenvolver uma corrida eficiente, se a intenção for correr forte, tem que primeiro torcer para ter sorte na hora da inscrição e seu número ser impresso como pelotão Quênia, e depois chegar cedo para se posicionar mais a frente, caso contrário será uma verdadeira procissão com muitas brecadas e cotovelos.

Essa corrida já é tradicional, sempre lotada, sempre com muitas reclamações e toda vez com muita festa. É uma grande BALADA.

A novidade(para mim) foi a entrega antecipada do chip junto com o número de peito, até então nada de revolucionário, mas o interessante foi a urna para os corredores inscritos que não fossem participar da prova deixarem o CHIP já na retirada do kit, evitando a cobrança posterior. O que impressionou foi a quantidade de faltantes que só queriam a camiseta da prova.


Achei interessante a ideia, porém é um grande desperdício visto que muitos gostariam de correr devidamente inscritos e não podem, ou por esgotarem cedo as inscrições, ou porque a organização não permite a troca de nome ou porque não tem apoio financeiro para tantas corridas.



Outro fato interessante foi o locutor pedindo aos não inscritos para largarem após a último inscrito.

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014

A corrida foi como em todas as edições, uma grande festa, uma enorme balada, dessa vez com o tema do planeta Júpiter, astronautas e outras decorações alusivas ao tema entreteram os corredores antes e após as provas. A área das assessorias foi mudada para um canto mais iluminado do sambódromo que ajudou a turma a não ficar no breu das outras edições.

Correr para bater recordes tem que largar bem na frente porque o percurso é muito estreito e quem vai para os 10km tem que ter sorte para achar espaço na segunda volta.

Dessa vez não virou Night Rain, não choveu apesar da previsão do tempo ter visto molhadeira para a cidade, o tempo estava friozinho, muito bom para correr, a medalha com um foguete, sem data ou km, mas com uma fita bonita completou a noite.


Destaque para Joaquim de Souza Sobrinho, da Equipe Líquido que subiu ao lugar mais alto do pódio com 31'50" nos 10km.  

Foi divertido encontrar os amigos, ver de perto essa grande "muvuca" e poder confirmar "in loco" mais uma grande corrida, uma grande festa, muitas pessoas saindo do sofá, superando seus limites e curtindo com os amigos.  Parabéns a todos!

Algumas fotos em fb.com/corridascolucci13


Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      #aisim Colucci13   
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13

Nenhum comentário :