sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

1° Circuito de Verão em Santo André



Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016 - Fim de Férias

O ano novo começou e é chegada a hora de planejar o calendário de corridas para 2016.

Algumas provas já são tão esperadas que as especulações sobre datas e valores já extrapolaram os limites do bom senso na rede social, muitos achismos e poucas certezas repercutem a favor e contra as famosas provas.  

Esse é o momento de conhecer e programar novas provas e circuitos, foi assim no último final de semana, no meio das férias, que corri a primeira etapa do Circuito dos Amigos da Riviera de São Lourenço(próximo post tudo sobre o circuito) e agora descobrindo uma ótima opção bem pertinho de capital, no ABCD, na grande São Paulo.

Santo André é uma das cidades mais desenvolvidas do estado de São Paulo, conhecida pela qualidade de vida e também pela área verde e os parques, são cinco belos parques em um raio de 3km. 

E com todas essas atrações, o Corredor Verde criou o 1° Circuito de Verão de Santo André, com caminhada de 3 kms e corridas de 5 kms e 10kms.

Até aí é mais uma corrida para somar as outras tantas que temos todos os finais de semana, a diferença seria somente o local, mas felizmente existem outros atrativos para tornar esse circuito diferente.

Kit da corrida
O primeiro atrativo é o valor, as inscrições foram abertas na última segunda-feira por R$ 47,00 + taxa no primeiro lote até dia 21/01 ou término das 2.000 vagas, e existe a possibilidade de inscrever em grupo de 10 corredores com desconto de 10%.

Outro atrativo e esse eu sei que me arrependerei por avisar é a PREMIAÇÃO com troféus por faixa etária. Além dos três primeiros colocados no geral masculino e feminino(podia ser cinco para ficar mais bonito), os três primeiros de cada faixa etária nos 5km e nos 10kms, masculino e feminino receberão troféus conforme consta no regulamento. As categorias serão divididas a cada 5 anos.


Maiores informações, inscrições e o regulamento, confira no site da prova. www.corredorverde.com.br

A prova acontecerá no dia 14/02, na Avenida das Nações em Santo André.

A retirada do Kit será no sábado, 13/02 e junto com o documento e comprovante de inscrição, é solicitado ao corredor que leve 01(hum) kg de alimento não perecível que será doado para instituição beneficente da cidade, junto com uma parte da renda da prova. 
Então é isso, além de correr, conhecer uma cidade diferente ou um novo local, poder ajudar em uma  Ação Social você corre o risco de voltar para casa com um troféu junto da medalha de participação que todos receberão.

Pronto, já me arrependi pela dica dada, menos um troféu para a coleção.
Mas, será muito legal encontrar os amigos e amigas nessa prova disputando um lugar no pódio. Essa é a parte divertida da corrida que chega até a doer, mas é muito recompensadora.
Separe a data, chame os amigos, intensifique os treinos e vá em busca desse troféu.
Por um 2016 com mais provas com premiações por categorias. 

Essa descoberta e dica veio do amigo e colaborador Blog & Run, Clovis Bento.
Todas as dicas são sempre bem-vindas. Tem uma dica boa, utilize "os comentários" ou as redes sociais como sempre.

#BlogeRun2016
#Colucci

Nenhum comentário :