terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

#Ano40 Prova 03 - Circuito Pref. SP - Etapa Pirituba


Pódios acima e com os Campeões abaixo.


Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2015 - #Guiba18 \0/ \0/

No último domingo, 01° de fevereiro, aconteceu a primeira etapa do circuito de corridas e caminhada da prefeitura de São Paulo 2015, no bairro de Pirituba, ao lado do Parque Cidade de Toronto, Zona Oeste da Capital. Confira aqui o calendário completo do Circuito 2015.

O Circuito existe a alguns anos e NUNCA tem ou teve regras bem definidas ou que facilitem a vida dos corredores, todos os anos e em todas as etapas sobram reclamações dos que não ficaram sabendo, dos que não conseguiram se inscrever, das poucas vagas, do alto número de não participantes, da mesma medalha, da falta de lanche, da não aferição do percurso ou da mudança sem prévio aviso da quantidade de kms e por aí vai.

Realmente não é um exemplo de organização, até  porque desde a primeira etapa no primeiro ano, nunca se sabe ao certo quem é o organizador da prova, cada etapa é um diferente, mas os erros geralmente são os mesmos. Nem adianta elencar ou sugerir melhoras, o destinatário não será encontrado ou a culpa será repassada para os órgãos públicos.

Então, vamos ao que interessa, a inclusão. Quem consegue descobrir a existência do circuito e os locais/datas para se inscrever pode comemorar em ter uma corrida ou caminhada grátis nos bairros paulistanos como estímulo para uma mudança de vida ou mesmo para continuar praticando uma modalidade que fica mais cara a cada evento.

A Etapa de Pirituba teve distribuição dos kits(camiseta + número de peito com chip de cronometragem) na véspera e quem foi retirar no fim do dia disse que muitos inscritos não apareceram para retirar seus kits. O percurso que foi anunciado de 5km, na manhã do domingo virou 4 kms, quem largou sabendo da mudança não teve problemas e pode até acelerar mais, mas quem achou que seriam 5 kms pode ter segurado o ritmo nas subidas e quando viu a corrida acabou no km 4.

A largada às 07:00 da manhã para provas tão curtas acho desnecessária e vai gerar reclamações da vizinhança. Eu, se não fosse corredor e tivesse uma corrida na minha porta largando esse horário não ficaria nem um pouco feliz.

Mas, voltando a corrida, já que não adianta dar sugestões. O percurso foi forte, com boas subidas e ótimas descidas(cada dia gosto mais delas), A vitória no masculino ficou com o nosso amigo, figurinha carimbada aqui no Blog e Run Leonardo Santana, dessa vez no pódio sem a "touca do aranha", já que esqueci de levar. No feminino a vitória ficou com a amiga e super participante aqui no Blog e Run, Daniela Barcelos que está voltando de lesão, foi sua primeira prova pós lesão e já voltou para o lugar mais alto do pódio. Também ficou se a "touca do aranha", mas na próxima vez não esquecerei.

Não tinha "touca do aranha", mas tinha camiseta #BlogeRun #Fisionoesporte para representar no lugar mais alto do pódio. Valeu!!!

Fotos da Etapa Pirituba em Fb.com/BlogeRun - CONFIRA!

A Dani fez um ótimo relato da prova  em seu Blog, Correr é minha vida, quem ainda não conhece, já pode se cadastrar e começar a segui-la. É muito legal e tem ótimas dicas.

O Léo também está no mundo dos Blogs com ótimos relatos sobre corridas, aquelas que correm forte, que voam com os pés. Confira em : atletismoempauta.blogspot.com.br

Confira aqui o resultado completo da PROVA.


Conheça e curta a NOVA PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas já publicadas.
Siga este BLOG - adicione seu email em "Cadastre seu Email Aqui" e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

 #aisim Colucci13  
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13

Um comentário :

Daniela Barcelos disse...

Muito bom Colucci! Você colocou pontos extremamente importantes para a melhoria deste circuito de corridas.
Parabéns pela prova! Foi muito bom rever você e todos!
Foi muito gratificante subir no pódio com o nome de seu blog! Obrigada por tudo!