domingo, 17 de abril de 2016

10 Milhas SP


Chegada das 10 milhas

Domingo, 17 de Abril de 2016

Nesse domingo aconteceu a prova 10 Milhas que teve seu local alterado por determinação dos órgãos competentes para o Pacaembu. A largada marcada para às 07:00 foi pontual sem aglomerações na retirada de chips ou guarda-volumes. O aquecimento foi animado e o clima ajudou muito no horário.

O que deixou a desejar foi a quantidade dos banheiros químicos, que já não são agradáveis quando são em quantidade suficiente, quando as filas dominam o espaço realmente fica muito desagradável e com essa situação acabamos vendo cenas fortes e depreciativas da raça humana. Não entrarei nos detalhes sórdidos, mas ao menos o ser em questão conseguiu amenizar o estrago matinal recolhendo o dejeto da calçada.



As baias de largada pareceram bem tranquilas, e a prova não pareceu tão lotada quanto imaginávamos.

Mapa 10 Milhas c/ TomTom
Os percursos de 5 milhas (8 kms) e de 10 milhas (16 kms) foram uma surpresa agradável, só faltou nos retornos os bons e velhos tapetes de verificação eletrônica. Sem os tapetes, a classificação ficará prejudicada pois muitos inscritos nas 10 milhas por qualquer que seja o motivo podem ter retornado antes no caminho e o resultado final será registrado como se tivessem corrido o percurso completo.

Mesmo a prova não tendo premiação por categorias, o resultado final ficará viciado com tempos irreais que podem e vão  classificar os corredores no pelotão Quênia nas próximas etapas.

A arena da prova estava realmente espaçosa com poucas tendas se comparada ao circuito das estações que acontece no mesmo local.

Corri a prova registrando imagens com a TomTom bandit em ritmo de treino visando a maratona de São Paulo que acontecerá no próximo domingo, mais uma vez deu desgosto ver a situação de abandono que a cidade de São Paulo se encontra, e ao mesmo tempo curtindo e encontrando muitos amigos pelo caminho.

Na chegada uma bonita medalha, maçã, banana, água e isotônico.

Dessa vez não foi possível registrar os pódios, saí rápido rumo a corrida de aniversário de 18 anos do AEC KAUE, no outro lado da cidade.

Até o momento os resultados oficiais não foram divulgados na página do evento para informar os campeões.

No próximo circuito das estações vai ter a prova de 10 milhas, se for esse percurso vai ser legal, só precisa ver o horário da largada para não ter atropelos com a turma dos 5 e dos 10 kms.
E torcer para que a premiação seja com troféus para os CINCO primeiros em todas as distâncias.

Confira as fotos em facebook.com/blogerun







 
#BlogeRun2016
#Colucci
 

Nenhum comentário :