segunda-feira, 11 de abril de 2016

NikeWomen Victory Tour Rio



Segunda-feira, 11 de Abril de 2016 - faltam 2 dias

Ontem, no Rio de Janeiro aconteceu a corrida para mulheres, ou quase, NikeWomen Victory Tour Rio, uma meia maratona para 1.000 mulheres previamente selecionadas pela marca. A corrida foi no percurso onde será a maratona olímpica.



Além da prova para as 1.000 mulheres, aconteceu também o treino NTC no sambódromo carioca para outras 1.000 mulheres.

Se aqui em São Paulo, às 07:00 da manhã na Meia da Corpore o calor castigou, imaginem no Rio de Janeiro às 08:14. A mulherada sofreu no calor carioca, a grande campeã da prova foi a nossa amiga, que sempre representa o #spiderteam com a toca aranha, Nathália Réa, que brilhou mais que o sol em solo carioca e fechou a prova em 01:29:21 seguida por Luíza Cravo de Azevedo, Marina Tepedino, Regina Scarpin e Helena Beatriz Leitão.

O evento contou com a presença e participação dos atletas patrocinados pela Nike. Estiveram presentes Fernanda Keller, Vanderlei Cordeiro de Lima, Tatiele de Carvalho e após as atividades no Rio 40°C todos puderam curtir um show com a bateria da Mangueira, Seu Jorge e Pretinho da Serrinha.

Um mega evento. tudo muito bonito e caprichado conforme algumas fotos vistas e os comentários das meninas e meninos(?) que lá estiveram. Sim, sempre tem alguma coisa estranha nesses eventos segmentados e algumas piadas aconteceram sobre a corrida feminina onde homens participam.

As fotos, informações sobre campeãs e os shows são da assessoria de imprensa da Nike.

Ontem, também no Rio de Janeiro, no percurso da Maratona Olímpica aconteceu o evento-teste para a prova do Rio 2016. Marílson Gomes dos Santos esteve presente, correu somente metade dessa prova teste. O vencedor foi Márcio Barreto com 02:31:22 seguido por nosso amigo Renilson Vitorino da Silva com 02:37:08, segido por Renilto dos Santos. Nove dos dezesseis atletas que largaram completaram o percurso. No feminino com 3:37:14 a vencedora foi Marta Magna dos Santos





Conversando com a vencedora da prova, um fato inusitado e bem interessante:

Por conta desse reconhecimento do percurso e evento-teste Rio 2016 para a Maratona Olímpica, as corredoras tiveram que controlar o ritmo, segurar o pace e correr "devagar" até aproximadamente o km 10, o pace não podia ser mais rápido que 4'30"/km chegando até próximo dos 5'/km, esse fato diferente teve o lado bom, foi possível apreciar a paisagem, ver o Cristo Redentor, o pão de açúcar, pegar um bronze e depois acelerar e derreter na segunda metade da prova. Para a Nath, a prova foi linda demais, simplesmente indescritível!

Mesmo com esse ritmo controlado na primeira metade da prova, as meninas deram um show fechando a prova com sensação térmica de mais de 40°C e sub 01 hora e 30 minutos.

A parte triste é que em uma festa desse porte onde o que está em evidência é o ESPORTE CORRIDA, esqueceram mais uma vez do significado da CORRIDA que é UMA COMPETIÇÃO onde os mais rápidos recebem uma premiação diferenciada por isso, geralmente sobem ao pódio para serem aplaudidos e levam no mínimo uma "bala juquinha" a mais que o diferencia do último colocado.

Mas, em tempos que estão tirando os troféus, os pódios e a vontade de competir dos corredores, só o fato de existir uma corrida já pode ser considerado uma vitória. Viva a festa!

#BlogeRun2016
#Colucci

Nenhum comentário :