quarta-feira, 6 de abril de 2016

Vila Olímpica do Encantado - Rio de Janeiro - Nike




Quarta-feira, 06 de abril de 2016 - Dia Mundial da Atividade Física

A notícia triste em um dia tão importante como hoje é que de acordo com estudos, o Brasil está liderando o ranking com as crianças e jovens MENOS ATIVOS da América Latina.

Sim, o país sede da olimpíada consegue comprovar o que todos que praticam qualquer atividade física já suspeitavam. Falta incentivo, falta divulgação, falta vontade e sobram denúncias de desvios de verbas e falcatruas com dinheiro público. Os jogos olímpicos estão chegando, e não existe muita esperança de um bom desempenho de nossos atletas, os que conseguirem algum destaque será única e exclusivamente pelo apoio da família e dons próprios. Perdemos muitos talentos todos os dias por total falta de apoio.


A notícia boa é que para comemorar a data, a prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com a NIKE reformou e REINAUGUROU a Vila Olímpica do Encantado. O 'novo' espaço agora tem quadra de vôlei de praia, estúdio de dança, novos materiais esportivos e educadores físicos treinados para inspirar e incentivar as crianças e jovens da comunidade através do esporte.

Essa parceria público-privada, inédita, será estendida para mais três projetos de revitalização das Vilas Olimpícas na cidade maravilhosa. O projeto da prefeitura pretende revitalizar no total 22 Vilas Olímpicas em todo o Rio de Janeiro com equipamentos novos com o intuito de transformar as crianças e jovens em pessoas ativas utilizando o esporte e as atividades físicas.

A reinauguração da Vila do Encantado aconteceu na manhã desse dia 06 de abril, foi uma manhã inteira com atividades para 300 crianças que puderam participar das estações de skate, vôlei de praia, basquete e futebol. A corrida foi muito bem representada com a triatleta Fernanda Keller que acompanhou o treino do Nike + Running Club, e uma sessão de exercícios funcionais do Nike + Training Club.

Nas 22 Vilas Olímpicas são 600 professores que já receberam um treinamento promovido pela Nike em parceria com as organizações especializadas em esporte para crianças, o Instituto Esporte & Educação e o Instituto Bola Pra Frente. Esses treinamentos serão renovados a cada seis meses pelos próximos cinco anos.

Os funcionários das lojas Nike são estimulados a participarem como voluntários nas Vilas Olímpicas.

Parabéns Nike por esse investimento nas crianças e jovens cariocas. Fica agora a torcida que esses projetos e essas Vilas atinjam o objetivo com as crianças e jovens e que em um futuro bem próximo possamos comemorar novos talentos ou pelo menos que o Brasil não seja mais o líder do ranking na América Latina.

Fotos da reinauguração da Vila Olímpica do Encantado/Rio de Janeiro

Divulgação Nike

Divulgação Nike

Divulgação Nike

Divulgação Nike

Divulgação Nike

Divulgação Nike


#BlogeRun2016
#Colucci
   

Nenhum comentário :