quinta-feira, 21 de abril de 2016

Maratona de São Paulo 2016 - Informações



Quinta-feira, 21 de Abril de 2016 - Tiradentes Day - Faltam 3 dias

Ao meio-dia desse feriado de Tiradentes começará oficialmente a Maratona Internacional de São Paulo 2016 com a abertura da Expo Atleta Maratona de São Paulo, a feira de produtos esportivos com lojas e marcas demonstrando seus produtos além da retirada dos Kits de  participação na prova com camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem e brindes dos patrocinadores.



Por ser feriado e primeiro dos três dias disponíveis para a retirada, imagino que haverá fila na primeira hora e com esse calor com o sol brilhando fortemente na cidade, só resta torcer para ser como nos anos anteriores e ter uma ótima hidratação na fila.

A Expo Atleta acontecerá no Ginásio Mauro Pinheiro, mais conhecido como Ginásio do iBirapuera com entrada pela Rua Abílio Soares, 1300. No feriado do dia 21/04 será do meio-dia até às 20:00 horas, na sexta-feira, 22 de abril será das 09:00 às 19:00 e no sábado, 23 de abril e véspera da prova será das 09:00 às 17:00.

SEMPRE IMPORTANTE lembrar que NÃO haverá entrega de kits no domingo e nem depois da corrida.




No domingo, 24 de abril, a largada da prova será na região do parque do iBirapuera, em frente ao Monumento do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932, às 06:50 para a Elite Feminina, seguida pelos cadeirantes às 07:15 e o geral largará às 07:30 logo atrás da Elite Masculina e os Atletas com deficiência.

Serão quatro as distâncias largando, 2 milhas, 5 milhas e Maratona(42 km195metros) que retornarão para o Obelisco do Ibirapuera onde serão as chegadas e a prova de 15 mihas que terminará na Avenida Escola Politécnica, depois de correr 3kms na raia da USP.

Os atletas que vão participar das 15 milhas terão a disposição ônibus guarda-volumes que irão da largada para a chegada e também ônibus exclusivos para retornarem ao ponto de largada no Obelisco do Ibirapuera. Os ônibus guarda-volumes estarão disponíveis na região da largada das 05:30 até às 07:15 e os ônibus que retornarão da chegada para a largada começarão a retornar a partir das 09:15.

Esses ônibus estarão na Av. Escola Politécnica com Av. Torres de Oliveira logo após a chegada das 15 milhas.

Uma dica importante para quem vai despachar coisas nos ônibus, não esqueça de uma troca de roupa seca e uma capa de chuva, além dos itens que acompanham os corredores em todas as provas.

A Maratona e seus 42kms195metros tem na chegada da corrida das 15 milhas o ponto mais dificil da prova, pois a vontade de parar por ali e ficar é imensa e continuando pós essa chegada tem a chatíssima Av. Escola Politécnica para ir e retornar, já com uma quantidade muito menor de corredores por perto.

Check-list para a Maratona:

- Carregar o GPS;

- Preparar o playlist(para quem corre com música);

- Separar a roupa da corrida;

- Não esquecer o Gel de carboidrato, o mel, a rapadura, ou que estiver acostumado a comer em provas longas;

- Colocar o número de peito no peito, não nas costas ou na cintura;

- Colocar o Chip no tênis com cuidado para não amassar ou danificar;

- Conferir as unhas dos pés e só mexer se estiver em estado calamitoso, faça isso antes da sexta-feira porque depois o risco de dar problemas e não melhorar até a hora da largada é muito grande;

- Hidrate-se muito desde a retirada do kit até o final da prova, todo o líquido consumido é muito importante, a água, a água de coco e o isotônico são extremamente necessários para evitar problemas;

- Não invente nenhum alimento estranho nesses dias que antecedem a prova, o risco de pagar caro por isso é enorme;

- Troca de roupa seca e capa de chuva são equipamentos obrigatórios na mochila, um chinelo será muito ÚTIL no pós prova e saquinhos plásticos para "isolar" a roupa molhada é extremamente necessário. Prepare-se!!

- No mapa da prova tem os pontos de hidratação, banheiros e área médica, eu não costumo me apegar a isso, simplesmente me hidrato em todos os postos de hidratação e torço para não precisar de banheiros ou médicos. Por experiência própria os médicos e socorristas percorrem a prova com motos e se necessário estão preparados para ajudar;

- Durante todo o percurso, as assessorias esportivas da cidade ficam com bases de apoio para seus atletas, mas em caso de necessidade eles ajudam quem estiver precisando, a grande maioria são corredores ou mesmo maratonistas e fazem questão de apoiar quem corre a Maratona SP.

De acordo com o mapa do percurso, haverá hidratação com água de coco e isotônico, além de um ponto com batata cozida e outro com gel. Tudo isso sem contar com os 21 postos de água marcados.

Com o calor insano que tem feito na cidade, um boné ou viseira pode ser muito importante, óculos escuro é de suma importância e repelente contra mosquitos da DENGUE/ZICA/CHICUNGUNHA e protetor solar são itens obrigatórios do paulistano.

IMPORTANTE: NÃO CORRA COM CHIP E NOME DE OUTRA PESSOA, além de ser crime, em caso de urgência o problema pode ser ainda maior.

Se gostou das dicas, compartilhe!!! 

Nas fotos e postagens sobre a prova use #MaratonaSP2016 e #BlogeRun

Boa prova!! Nos vemos na largada, porque a minha chegada pode demorar ..... 


#BlogeRun2016
#Colucci

Um comentário :

Unknown disse...

Muito bom, informações de grande importância, parabens